A fé em jogo

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) conta com muitas atividades direcionadas à formação integral, voltada para a fé católica. Uma das atividades de integração para eles é o futebol e, através dele, formou-se o time da PJM, um instrumento diferente para construir a civilização do amor.

A equipe da PJM começou suas atividades neste ano com um jogo treino, na sexta-feira (18). Na cidade do Rio Grande, os meninos já participaram de jogos beneficentes com outros times da diocese. Na sexta feira, foram eleitos dois técnicos: Leonardo Oliveira, como técnico do time do Ensino Fundamental e Diego Arejano, como técnico do time do Ensino Médio. E os devidos capitães: Lucas Hornes – capitão do time do Ensino Médio e Matheus Loureiro – do Ensino Fundamental.

PJM

Time da PJM

Os treinos ocorrerão todas as sextas, às 19 horas, no ginásio do Colégio Marista São Francisco e são abertos para os participantes dos grupos da PJM.

Assim como todos os grupos da PJM registram suas atividades e experiências em um caderno, os jogadores também o farão. O “Caderno de Registro da Vivência Grupal” também será escrito por eles após cada atividade do time, no qual poderão partilhar suas experiências de fé, não só apenas em oração, mas em atividades juvenis, de acordo com a prática da Pastoral Juvenil Marista.

Fonte: Colégio Marista São Francisco