Comunidade Missionária de Emaús celebra seus 40 anos

emausNo período de 22 a 25 de janeiro de 1976 aconteceu o primeiro Curso de Emaús da Diocese do Rio Grande.

Neste ano em que completamos 40 anos a serviço da evangelização da juventude em nossa diocese, sob inspiração de São João Batista, nosso padroeiro, “preparando o caminho do Senhor”, queremos celebrar essa história agradecendo a Deus e às milhares de pessoas que passaram pelos nossos cursos e pela nossa comunidade missionária ao longo destes anos. Rezar com e por todos, sejam aqueles que lançaram as primeiras sementes em meados de 1974/1975, sejam aqueles que fizeram os últimos cursos em outubro e novembro de 2015.

E queremos convidar a cada um para estar conosco neste ano. Para aqueles que perseveram na comunidade, que seja um momento de reafirmar o compromisso missionário. Para os que se afastaram por estar em outras fases da vida ou em outras ações de evangelização, que seja um momento de reencontrar amigos e irmãos, de voltar a sentir o coração arder, ou até mesmo de redescobrir a presença amorosa de Jesus no caminho de Emaús. Afinal, Emaús é espaço de acolhimento, de descoberta, de paz, de luz, ou como diz a música: “Emaús enfim sou eu”; somos cada um de nós!

Ao longo deste ano de 2016 será realizada uma série de atividades comemorativas aos 40 anos e faremos todo o esforço para divulgá-las amplamente, mas neste momento em que apresentamos a identidade visual de nossa comunidade missionária para este ano de 2016, alusiva aos 40 anos, queremos convidar a todos para a Maranatha de Verão, que será realizada na Igreja Sagrada Família do Cassino, no dia 24 de janeiro de 2016, às 20h30 e que marcará o início da celebração de nosso aniversário.

Venha participar conosco, você também é parte dos 40 anos desta Aldeia de Emaús!

Fonte: Diego e Vitória - Secretariado do Movimento de Emaús